Please reload

SEJA VOLUNTÁRIO PARA O MUNDO

5 Dec 2017

Hoje, dia 5 de dezembro, é o Dia Internacional do Voluntário (DIV). Data esta que foi instituída pela Organização das Nações Unidas em 1985, com a intenção de promover ações de voluntariado em todas as esferas da sociedade, ao redor do mundo.

 

Para ser voluntário seja no âmbito dos esportes, das artes, saúde, meio ambiente, comunicação, informática, defesa dos direitos humanos, das crianças e dos animais; você não precisa, se vincular a uma organização. O principio da coisa é querer ajudar e, a partir disso, mesmo que sozinho, buscar formas efetivas e de impactos positivos para fazer sua parte. Todo serviço realizado com capacitação e responsabilidade, faz toda diferença na vida do próximo. Este trabalho é tão essencial porque, em sociedades como a nossa, com tantas desigualdades sociais, nem todos os indivíduos têm oportunidades de ter um futuro melhor e, ajudar a diminuir estas diferenças é vital.

 

Por isso nesse grande dia agradecemos a todos os voluntários que agem por vontade própria pelo mundo, por toda sua dedicação admirável e celebramos juntos o nosso compromisso e esperança por um mundo melhor.

Aproveitamos para fazer um convite especial a todas as pessoas que possuem o espírito cívico e interesse por ajudar a construir uma sociedade melhor, dedicando para isso parte do seu tempo em trabalhos sociais.

 

Nos dias 9 e 10 de dezembro, nós da Somar, vamos construir uma Casa Educacional Esportiva em Jardim Gramacho, Duque de Caxias, junto ao Kids Of Rio e com todo apoio e capacitação do Techo. Estamos mobilizando também todos os voluntários da Resgate da Infância Social – RISO, nossa parceira local, e todas as pessoas que desejam fazer a diferença nesse próximo final de semana.

 

O projeto tem como objetivo ter uma casa com diversos materiais esportivos para todos da comunidade, onde um professor local e um adolescente assistente serão responsáveis por promover atividades educacionais visando o senso de propriedade, coletividade e a união entre diferentes idades, utilizando como ferramenta maior o esporte, futebol.

 

Essa é uma oportunidade de colocar em prática habilidade, ideias e talentos locais, fomentando a organização comunitária e contribuindo para que os moradores sejam capazes de se articular e realizar ações de forma autônoma, como seus próprios agentes de impacto positivo. O foco é engajar crianças, dar oportunidade para os adolescentes praticarem esporte de qualidade e envolver os adultos a prática e preservação da sua saúde.

 

SEJA VOLUNTÁRIO E VENHA CONSTRUIR CONOSCO!
Inscrições através desse link.

 

 

Share on Facebook
Please reload

Voltar para o início