Please reload

ENCONTRO +B: O PLANO B TEM QUE VIR PRIMEIRO

4 Dec 2017

O sistema B consiste em um conjunto de empresas que trabalham por uma economia onde o sucesso seja medido pelo bem estar das pessoas, da sociedade e da natureza. No mundo, existem cerca de 2.356 empresas B e apenas na América Latina são 328. Os multiplicadores B da América Latina, agentes da mudança que objetivam multiplicar a filosofia e as ferramentas B em áres de influência, visam expandir o conceito do Sistema B através de exemplos e discussões da américa latina para o mundo. 

 

 

Para isso, são feitos encontros como os que aconteceram em São Paulo, do dia 28 de novembro ao dia 1º de dezembro. O Encontro +B é uma oportunidade de compartilhar experiências inspiradoras e de sucesso e refletir sobre as possibilidades de impacto positivo que as empresas podem ter no processo gradual de tornar o mundo mais sustentável. A CEO da Somar, Carolina Aragão, marcou presença no evento e trouxe de lá a essência +B para somar por aqui.

 

"Estar no Encontro + B, foi ser abraçado por nossos valores. A luta dos empreendedores de impacto ou sociais, não é fácil, e o Sistema B traz um senso de força e união fundamental para os líderes conscientes. O volume de conteúdo e iniciativas socioambientais foi enorme, e de tirar o folego.

 

Trazer a tona a real possibilidade e passos já dados por diversas iniciativas, políticas públicas e empresas, faz da sustentabilidade uma base real do desenvolvimento. E de cada líder presente um fomentador e colaborador dessa nova economia.

 

E principalmente, perceber a importância, e capacidade de impacto que nós (implementadora de sustentabilidade através do marketing) temos como ferramenta de mudança para essa nova economia. E isso faz desse encontro um compromisso nosso, com cada líder, empreendedor, ou estudante que queira fazer parte desse movimento.

 

O conhecimento é o primeiro passo da mudança."

 

Carolina Aragão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Share on Facebook
Please reload

Voltar para o início