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COMO SER O HERÓI DA HISTÓRIA

30 Oct 2017

 

   Madagascar é o 11º país mais pobre do mundo e é de lá que vem 80% da safra mundial de baunilha. A empresa Symrise conquistou nos últimos dois anos importantes prêmios de sustentabilidade  com o programa Simply Vanilla, que implementou na região de Sava, ao norte do país, um modelo sustentável para todos os envolvidos no cultivo da baunilha. 

 

   Ao mostrar para o mundo seus cuidados com o processo de produção da baunilha, do início ao fim, enaltecendo o papel das pessoas responsáveis e essenciais para este feito, a Symrise conquistou o coração dos seus clientes. A empresa disponibilizou acesso à saúde, educação e suporte econômico-social para os pequenos agricultores da região, criando uma cadeia de suprimentos verdadeiramente sustentável e totalmente integrada. Segundo a revista Forbes, no atual cenário de mudanças, a sustentabilidade dentro das empresas está alcançando um novo patamar. A ética socioambiental não vai ser apenas uma responsabilidade essencial na estrutura empresarial, mas vai fazer das empresas a linha de frente do progresso global, numa espécie de movimento vanguardista para salvar o meio ambiente. 

 

  Os consumidores se sensibilizaram com a história da baunilha porque ela é a história de vida dos agricultores de Madagascar e ao mesmo tempo também faz parte da história de cada um dos clientes. As memórias afetivas do primeiro sorvete de baunilha, ou de alguma pessoa querida que usava a fragrância de vanilla. A Symrise conseguiu reunir milhões de histórias e de vidas em torno da incrível história de uma simples matéria-prima.

 

  O que a Symrise fez foi contar uma história feliz depois de ter tomado as devidas providencias para que ela fosse real e não apenas ficção. As pessoas gostam de histórias felizes porque a empatia faz parte de ser humano. E não há nada melhor para uma marca do que ser lembrada como herói desse final feliz. A palavra da ordem é mesmo empatia. As pessoas querem sentir que alguém se importa, querem se identificar com outros seres humanos, e não serem tratadas como meros números e estatísticas que vão impactar negativamente outras vidas ou a delas mesmas no futuro. A historia só acaba bem quando o protagonista se preocupa com o final feliz de todos os personagens envolvidos, e isso faz parte do storydoing.

 

 

 

 Fonte:

 

https://www.skyword.com/contentstandard/marketing/moving-beyond-vanilla-csr-stories-symrise-investis-brought-sustainability-life/?utm_source=newsletter?utm_medium=email?utm_campaign=September-24-2017&mkt_tok=eyJpIjoiTTJKak1HWTBOalJtWXpZeCIsInQiOiJJM1ZmXC9yWUlsdkd3TmNRUW0rRkFTMW9jVU9QY0djQ05hcFQrNkpEcVdMR2ZtUVwvV3p5blFscnlrWDFNRlFoXC82YXVpbnpMUWZhVFhJU3dCRHBSNEJJOUNEWjY0QVN1cVRLalF4K0FFOHBxdUIzbXlvUjFoRGdrQUFRUGNVaENpNSJ9

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