Please reload

TURISMO SUSTENTÁVEL NA TAILÂNDIA

27 Oct 2017

 

  Apesar do crescimento lento nas taxas da economia tailandesa, principalmente depois do Tsunami de 2004 que devastou o sudeste asiático, o turismo é uma atividade que ano após ano continua gerando renda para a população da Tailândia. Enquanto o país é majoritariamente formado por vilas locais, de todo rendimento arrecadado com atividades turísticas, apenas 5% volta em forma de algum benefício para os moradores dessas vilas que ficam à margem da sociedade.

 

 Pensando nisso, um jovem empreendedor que cresceu em uma dessas vilas locais planejou uma forma de turismo sustentável e fundou a Local Alike. Uma startup de viagem ideal para turistas interessados em uma experiência real tailandesa, em vilarejos típicos e auto-sustentáveis da região. A iniciativa reduz a poluição e o esgotamento dos recursos naturais. Além disso, o dinheiro arrecadado com a atividade é revertido em 70% para os vilarejos. Haveria um grande impacto positivo se pelo menos metade do lucro adquirido com a indústria de turismo tailandesa fosse destinado a essas vilas, segundo Pai, fundador da Local Alike.

 

 A estratégia de marketing aliada a uma causa social é o novo background do mercado, é o que jovens empresários visionários como Pai têm constatado. O lucro é importante mas não mais do que o bem estar social, por isso as empresas que pensam no impacto que causarão a longo prazo para a sua comunidade e outras ao redor, e principalmente no legado que deixarão para as próximas gerações, estão a 2 passos a frente de todas as outras empresas que estão cegas na corrida pelo lucro e no final das contas já estão no prejuízo.

 

Fontes:

 

https://localalike.com/about-us

http://www.eco-business.com/news/from-tourism-to-coffee-young-thais-blend-profit-with-social-good/?utm_medium=email&utm_campaign=Daily%20Digest%2010102017&utm_content=Daily%20Digest%2010102017+CID_5afa1bf0aac8603a2db96f0a932ee1ac&utm_source=Campaign%20Monitor&utm_term=From%20tourism%20to%20coffee%20young%20Thais%20blend%20profit%20with%20social%20good

Share on Facebook
Please reload

Voltar para o início