Evento realizado nos dias 14 e 15 de outubro, acontecera no Museu de Arte Moderna do Rio (MAM), onde ocorre anualmente o festival Urbano Arte Core. A Era Gaia, mais que uma feira, é um movimento de moda, design e sustentabilidade, criada pela agência SOMAR.

 

Lá se concentraram expositores locais, marcas eco-sustentáveis e influenciadores dos segmentos de moda e design, comercializando produtos de segunda mão, reciclados ou restaurados capazes de substituir a necessidade da compra de produtos novos.

É um movimento de conscientização e quebra de status quo em relação ao potencial de produtos upcycling, usados ou reciclados. Seu surgimento vem para romper o padrão de consumo que devemos seguir.

 

A feira segue o conceito da economia circular, onde os resíduos são insumos para produção de novos produtos e que visa reduzir lixo e desperdício, dar oportunidade de exposição e minimizar o impacto ambiental e social para prejudicar cada vez menos o futuro da Terra.

 

associação com o nome Gaia vem da Hipótese de Gaia, uma tese que afirma que o planeta Terra é um ser vivo que possui a capacidade de auto-sustentação, ou seja, é capaz de gerar, manter e alterar suas condições ambientais.

ERA GAIA

Voltar para o início